segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TRADIÇÃO OU A VONTADE DO CASAL?


Olá povo casado, solteiro e no meio do caminho!

Vamos falar um pouco de coisas que dizem ser tradicionais em um casamento!
Olha o danado do camafeu aí!
No twitter falamos um pouco disso com as pessoas, pois tem coisas que às vezes o casal não quer, mas tem que colocar, pois é tradição. Gente, numa boa? TRADIÇÃO É UMA OVA! Às vezes tem coisas que o casal nem sabe o que é, como o tal do camafeu, ou o tal do bem-casado, ou até mesmo os pajem e daminha de honra e tem que colocar!
OK. Podem ter algumas mulheres dizendo: - “Nossa, que absurdo o que ele está falando! Essas coisas sempre têm” – ótimo, mas como sou um noivo, tem coisas que nem sei pra que servem, outras muito menos sua existência! Mas tudo bem, às vezes temos que levar algumas coisas em consideração! Pode ser que a gente queira fazer uma coisa bacana, e realmente coloca essas coisas, e vai ter sempre aquela pessoa, que vai olhar bem no negócio e dizer: - “Aí, não gostei desse doce, está muito mole” – Como me disse uma amiga, se a gente já soubesse das pessoas que iam falar mal do nosso casamento já tirava da lista né?! Como não dá, isso é normal!
Bem noivos, conselho! Façam o que vocês acham que devem fazer no casamento, e ponto! Teve uma leitora que disse “Alguém lembrou de perguntar aos noivos o que eles querem no casamento?” E é isso mesmo! Acredito que os cerimonialistas, organizadores do evento deveriam ver o que os noivos gostam e trabalhar em cima, tipo um arquiteto que pega a necessidade do casal e faz um projeto para que eles se sintam à vontade em casa, e não porque a arquitetura contemporânea, ou moderna, ou não sei o que manda isso, e tem que ser assim! É serio gente, já vi pessoas se casando e dizendo: “- Parece que eu tava no casamento de outra pessoa, aquela festa não tinha nada a ver comigo!”, e nesse caso nem era organizador, e sim a família, que tentou organizar a festa, dar presentes pra que a festa aconteça e acabaram realizando sonhos pessoais, e esqueceram dos noivos.
Meu casamento vai ser do jeitinho que eu e minha noiva queremos, se ela quiser entrar com um macaco na cabeça, que entre, se eu quiser entrar com a cueca por cima da calça (estilo Super-herói) que eu entre também, pois no futuro vou lembrar de meu casamento, que um dos momentos mais importantes da minha vida foi marcado, e ficou do meu jeito!
Gente, o casamento em si já é um evento tradicional, mas tenho certeza que com criatividade podemos deixá-lo muito mais divertido e marcante, tanto para os convidados quanto para os noivos.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

LISTA DE CONVIDADOS

“Tensão, medo, pavor...Ah meu Deus, será que é ela? – Siimm! A terrível LISTA DE CONVIDADOS! “

Ok gente, exagerei um pouco! Mas é mais ou menos assim que me sinto, pois a ordinária da lista se não for a pior, é uma das piores coisas a se resolver num casório. Claro, quando se tem bastante dinheiro isso não chega a ser muito um problema, é apenas um desconforto. Agora, quando o casamento está com sua dotação orçamentária comprometida (ou seja, tá duro mesmo), aí  vimos tudo se complicar, chama o fulano mas não chama o beltrano? Tem que convidar o Ciclano mas ele tem 5 filhos, todos maiores de 12 anos. Temos vários casos semelhantes a este, e nos deparamos com situações extremamente delicadas! Vamos listar algumas delas, e ver qual seria a melhor saída, levando em consideração que estamos no século 21, onde as pessoas cada vez mais dependem menos das famílias, o século da “independência”! Pois bem:
  1. 1-      No trabalho:
Trabalhamos em uma empresa que tem em torno de 200 funcionários, vamos dizer que trabalham com você dia a dia sejam uns 10. OK, agora o leque começa a se abrir um pouco, aí seria muita “falta de educação” não convidar seu chefe e juntamente sua família, coloca aí com filhos e esposa umas 4 pessoas. Pronto, resolvido? Não! E os diretores da empresa? Afinal de contas, eles que pagam seu salário certo? Diremos que uma empresa de médio porte tem uns 4 diretores, seguindo a mesma linha de raciocínio do seu chefe, temos mais 16 pessoas para serem convidadas. Ufa! Consegui! Quem disse amigo? E o dono da empresa? Tá bom, coloca mais uns 5 convites aí pro homem! Certo, levando em consideração que seu chefe e diretores dão em torno de umas 20 pessoas, e as pessoas q trabalham diretamente com você ainda levam cerca  de 2 a 3 pessoas juntas, tiramos uma média de 25 convites, que somados a diretoria são 45 convites, que temos que dobrar pois é para o casal – total 90 convites. Tá ótimo, não foi tão mal assim!

  1. 2-      Na família:
Claro, os familiares mais próximos são chamados – pais, tios, primos, avós, primos dos avós, primos dos pais, namoradas dos primos, filhos dos maridos dos primos, papagaio do primo do avô, periquito do filho do primo do avô do pai – Eita, me perdi  aqui! Complicou agora! Mas na boa, é mais ou menos assim. Acaba que no final as pessoas que você convive mesmo, de ver em reuniões de família, trocar telefonemas, emails, são cerca de 10%, ta arriscado ter na sua festa de casamento alguma pessoa que se classifica em algumas daquelas acima, dizer: - Cumé o nome do rapaz que ta casando mesmo? O filho do José, neto da Josefina. É meu amigo! E você vai ter que pagar a festa pra esse cidadão porque ele é da sua “família”. Na boa? Conheço amigos que são mais família que a própria família! Enfim, balanço geral: Juntando família do noivo e da noiva, em torno de uns 200 convites pra esse batalhão!

  1. 3-      Nos amigos
Particularmente, eu gosto muito dessa lista. Só tem um grande problema, as sub-panelas (são as amizades, e turmas que se formam a partir da sua roda de amigos inicial), são todos gente boa, quando estamos num churrasco todo mundo ri junto, todo mundo brinca junto, mas tem uma grande diferença, quando você realmente precisa é que você conhece quem são realmente os verdadeiros! Portanto, pra essa lista, contando essas pessoas, as namoradas, e talvez um acompanhante, teremos para o casal, em torno de umas 150 pessoas.

Gente, lembra no início que falei de um casamento com dotação orçamentária comprometida? Babou! Não existe um casamento para 440 pessoas! No máximo para 200 ou 250 pessoas, e isso já está estourando pois ainda tem o local, vestido, ornamentação, som e mais uma série de coisas (Acreditem, parecem ser infinitas mesmo!).
Na visão que tenho, acredito que o legal é chamar quem você realmente quer para confraternizar esse momento importante com você, e deixar essa baboseira de “convidar por educação” pra lá, sem falar das pessoas que se auto-convidam, e vamos aproveitar a festa pois ela é única na sua vida e de sua esposa!

Alguém aí tem alguma saída para as saias justas acima, por favor, COMENTEM!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como é ser um noivo?!

Pois é, sempre vimos sites, blogs, revistas e uma infinidades de materiais voltados para "As Noivas" mas dificilmente vimos para "Os Noivos" que geralmente, no pré-casamento ficam meio apagadinhos, pois não temos todo o glamour nem a beleza das noivas, mas cá entre nós...temos o nosso valor né? Prova disso é que na falta do noivo nao existe o casamento, certo?! Pois eh, digo "nós", porque sou um noivo e queria muito me colocar em diversar peles de noivos e escrever as dificuldades, facilidades, prazeres e todas as coisas que rondam esse mundo para que todos tenham ideia de "o que é ser noivo"!
Bem, a começar pelos preços de coisas pro casório. Minha gente, que coisa é essa pré estabelecida do "milzinho"? Nunca vi...qualquer coisa custa milzinho! - "Amigo, preciso que na hora da cerimônia o senhor dê um punzinho. - Claro cliente, custa mil reais!" - "Boa tarde, quanto custa um oxigênio para que meus convidados respirem? - Pois não senhor, apenas mil reais!" - "Olá, queria saber saber o preço de uma mosca para incomodar os convidados. - O patrão, isso é mixaria! Paga milzinho que a gente resolve!" Impressionante como a gente fica nas mãos de buffets, floriculturas, djs, ornamentações, salões, enfim, isso deveria ter uma tabela do sindicato, ou uma pesquisa do procon semanal pra que nao tenha preços abusivos! 
Na fase inicial dos preparativos pro casamento é uma delicia, - "Ai amor, eu quero casar numa casa de festas linda, a noite, com uma iluminação de cinema quando eu entrar, uma chuva de prata de 25 minutos (aquelas que você acha os malditos papeizinhos no dia seguinte dentro da sua cueca) ao som da orquestra municipal tocando Aleluia!" - claro...coisa mais linda! Mas e quando a gente começa a procurar essas coisas e ver os preços, e de repente para e pensa: "Na moral? vou casar dentro da minha casa, minha mesa de jantar vai ser o altar, e o sofá para os convidados! Perfeito!" Mas tenha força noivo desesperado, não desista no meio do caminho, pois sua festa vai sair, nem que pra isso você tenha que vender seu carro (comum isso ne?!), pedir empréstimo (comum? que nada!), ou até mesmo recorrer a famosa "vaquinha" com a família e amigos! (essa é nova!). 
Mas vale a pena sempre, se você está com a mulher da sua vida, e a ama. Mas olha, ama tem que amar bastante viu? 

No próximo capítulo vamos ter algumas opiniões e ver como isso se desenrola!!