terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como é ser um noivo?!

Pois é, sempre vimos sites, blogs, revistas e uma infinidades de materiais voltados para "As Noivas" mas dificilmente vimos para "Os Noivos" que geralmente, no pré-casamento ficam meio apagadinhos, pois não temos todo o glamour nem a beleza das noivas, mas cá entre nós...temos o nosso valor né? Prova disso é que na falta do noivo nao existe o casamento, certo?! Pois eh, digo "nós", porque sou um noivo e queria muito me colocar em diversar peles de noivos e escrever as dificuldades, facilidades, prazeres e todas as coisas que rondam esse mundo para que todos tenham ideia de "o que é ser noivo"!
Bem, a começar pelos preços de coisas pro casório. Minha gente, que coisa é essa pré estabelecida do "milzinho"? Nunca vi...qualquer coisa custa milzinho! - "Amigo, preciso que na hora da cerimônia o senhor dê um punzinho. - Claro cliente, custa mil reais!" - "Boa tarde, quanto custa um oxigênio para que meus convidados respirem? - Pois não senhor, apenas mil reais!" - "Olá, queria saber saber o preço de uma mosca para incomodar os convidados. - O patrão, isso é mixaria! Paga milzinho que a gente resolve!" Impressionante como a gente fica nas mãos de buffets, floriculturas, djs, ornamentações, salões, enfim, isso deveria ter uma tabela do sindicato, ou uma pesquisa do procon semanal pra que nao tenha preços abusivos! 
Na fase inicial dos preparativos pro casamento é uma delicia, - "Ai amor, eu quero casar numa casa de festas linda, a noite, com uma iluminação de cinema quando eu entrar, uma chuva de prata de 25 minutos (aquelas que você acha os malditos papeizinhos no dia seguinte dentro da sua cueca) ao som da orquestra municipal tocando Aleluia!" - claro...coisa mais linda! Mas e quando a gente começa a procurar essas coisas e ver os preços, e de repente para e pensa: "Na moral? vou casar dentro da minha casa, minha mesa de jantar vai ser o altar, e o sofá para os convidados! Perfeito!" Mas tenha força noivo desesperado, não desista no meio do caminho, pois sua festa vai sair, nem que pra isso você tenha que vender seu carro (comum isso ne?!), pedir empréstimo (comum? que nada!), ou até mesmo recorrer a famosa "vaquinha" com a família e amigos! (essa é nova!). 
Mas vale a pena sempre, se você está com a mulher da sua vida, e a ama. Mas olha, ama tem que amar bastante viu? 

No próximo capítulo vamos ter algumas opiniões e ver como isso se desenrola!!

4 comentários:

  1. Adorei a ideia do blog!! Achei lindo e romântico.
    Realmente tem noiva que "esquece" do noivo na hora de preparar o casamento. O que a gente tem que lembrar é que o casamento é a celebração do amor e da união de duas pessoas. Isso é o mais importante. O resto são adereços. E é preciso atenção para não, parafraseando o poeta, tirar um dez em fantasia e perder em fantasia. Não vale perder na apuração.
    Sobre preços eu até já escrevi um pouco no http://fabicritica.blogspot.com E quando eles vêm com aquela lenga-lenga de investimento? É custo mesmo, dindim.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. ops, errei a poesia... e perder em harmonia. Consertado agora!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo relato sobre o desafio de organizar um casamento, sobretudo com pouco dinheiro. Vou acompanhar tudo por aqui para descobrir um pouco sobre o que os homens românticos pensam sobre o assunto. Casamento não é coisa só de mulherzinha.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo, pelo menos um noivo que parece se preocupar e participar dos preparativos, a maioria não participa, não se impoem diante das diversas situações.
    Adorei a linguagem divertida, parabéns!!
    Ah, se precisar de alguma coisa, estamos a postos... ;)
    http://www.enlacecasamentos.com.br/

    ResponderExcluir